segunda-feira, 21 de maio de 2012


Visita à Escola Municipal Itelvina Silvina Pinho no município de Poranga
Projeto Escola Nota



Durante os dia 17 e 18 de maio de 2012, representantes da EMEIF Moura Brasil visitaram a EMEB Itelvina Silvina de Pinho, localizada no município de Poranga. Esta escola foi contemplada com o Prêmio Escola Nota Dez e tivemos aoportunidade de ser uma escola parceira no referido Projeto.

O prêmio Escola Nota Dez foi instituído com o intuito de reconhecer o esforço em prol da alfabetização logo nos primeiros anos de escolaridade. A premiação que já está em seu terceiro ano é designada às 150 unidades públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa).

Na ocasião da visita, representaram a EMEIF Moura Brasil o Vice-Diretor, Luiz Vieira Brito e as professoras Elissandra ( 2º e 5º ano), Crislane (5º ano) e Francisca de Salete ( representante do Conselho Escolar). O grupo teve a oportunidade de conhecer as experiências desenvolvidas pela escola premiada e conhecer a proposta pedagógica adotada pela escola.

A receptividade do núcleo gestor foi muito acolhedora, proporcionando um mometo de interação entre as duas escolas bastante satisfatória. 





 

quarta-feira, 16 de maio de 2012


PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS

Na tentativa de minimizar a violência, policiais do Programa  Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e da Divisão de Proteção ao Estudante (Dipre) realizam trabalho de prevenção ao uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes. Eles desenvolvem atividades como cursos, palestras, seminários, oficinas, entre outras, para alertar sobre os riscos de entrar no mundo das drogas.
Nesse sentido, a EMEIF Moura Brasil convidou a equipe do Dipre para ministrar um palestra sobre essa temática para os alunos do 4º e 5º ano. 





 

 SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Para comemorar o dia da Consciência Negra, os alunos do quinto B participaram de uma série de atividades alusivas a essa data. Os alunos participaram de discussões em sala de aula, sessões de vídeos, fóruns no Ambiente Virtual Sócrates. A culminância da atividade foi realizada no dia 25/11 no pátio da escola. As professoras juntamente com alunos preparam apresentações que resgatavam um pouco da história e da cultura negra no Brasil.