LIE

Projetos Colaborativos

Os alunos do 5º ano A e B utilizaram o Ambiente Virtual Sócrates, desenvolvido por uma equipe da UFC. Nesse espaço foram criadas comunidades de aprendizagem e projetos de aprendizagem. A turma da professora Elissandra participou do Projeto Matemática é com a gente e da comunidade de intercâmbio com outra escola da rede municipal de Fortaleza, localizada no Bairro José Walter. Os alunos das escolas Moura Brasil e Monteiro Lobato puderam realizar trocas de ideias sobre assuntos estudados e registrar no Sócrates. 
As duas turmas realizaram trocas também através dos blogs desenvolvidos pelas professoras dos Laboratórios de Informática das escola participantes.
Visite os blogs das turmas nos links a seguir:






Utilizando o Geogebra para aprender geometria
  
Os alunos do 5º ano foram Laboratório de Informática e conheceram o software Geogebra, proposto pela Profª Silvana Holanda.  O GeoGebra é um software de matemática dinâmica gratuito e multi-plataforma para todos os níveis de ensino. Os alunos realizaram a construção de diversas figuras utilizando as formas Geométricas.
Veja algumas das imagens produzidas.




















Educação Infantil IV no LIE

      Os alunos da Turma de Educação Infantil IV  da escola Moura Brasil estão vivenciando aulas  semanais no Laboratório de Informática Educativa. As crianças têm idade entre 3 anos e meio  a quatro anos. 
Clique no link abaixo para ver as imagens.





Ativação do Laboratório de Informática no Moura Brasil


 O Laboratório de Informática Educativa da EMEIF Moura Brasil começou a funcionar em agosto de 2010 sob a regência da professora Silvana Holanda.
Esse ambiente passa a ser mais um espaço de aprendizagem que pode auxiliar no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos.
1º ano utilizando o software Gcompri
2º ano 

3º ano



     Silvana Holanda
Professora regente do LIE
Mestre em Educação
Especialista em Novas Tecnologias
















Nenhum comentário:

Postar um comentário